Blog

27 looks de trabalho da Rachel, de Friends, para você copiar hoje

Se você não conhece a série Friends e não faz a menor ideia de quem é a Rachel e porque seus looks são incríveis, talvez você seja nossa primeira leitora de outro planeta.

Friends completou 25 anos de estreia esse ano e mesmo depois de taaanto tempo Rachel, Ross, Monica, Phoebe, Chandler e Joey seguem sendo o grupo de amigos favorito de muita gente e programa fixo na TV de mais gente ainda. Inclusive, na minha. Sim, a pessoa que vos fala faz parte do grupo de pessoas que assiste o seriado diariamente e em loop infinito.

Depois de muito assistir a série – combinado com a volta dos looks anos 90 (amém!) – me vestir como a Rachel, de Friends, se tornou cada vez mais desejado e acessível.

A mom jeans está bombando, as saias xadrez nunca saíram de moda e camisas sociais são camisas sociais em qualquer tempo, ou seja, sempre chiques e elegantes. E foi nadando pelo Pinterest que percebi que muitos dos looks de trabalho da Rachel poderiam mesmo serem copiados facilmente, já que muitas das peças principais eu já tinha no guarda-roupa, faltava apenas a combinação a la Rachel.

Para facilitar a sua vida, e a minha também, separei os melhores looks de trabalho da Rachel e ainda te conto como você pode copiá-los com o que tem em casa hoje mesmo! Já adiantando, você vai precisar de basicamente 4 peças e tudo vai girar em torno disso. São elas: camisa social, blusa básica, saia e um terninho.

27 looks de trabalho da Rachel, de Friends, para você copiar hoje

A combinação camisa + saia funciona melhor do que parece:

Na série, a Rachel usa e abusa das saias curtas com camisa, sempre focando em por uma camisa mais clara com uma saia de tom mais escuro. Para ficar mais adequado a ambientes de trabalho mais conservadores, um truque que a própria personagem usa muito é de usar saias curtas com meias finas escuras, combinação que também funciona com qualquer camisa social.

Terninhos e conjuntinhos e todo o seu charme de um look combinando:

Pode ser branco, azul, marrom, cinza ou a cor que você preferir. Com uma camiseta branca básica por baixo ou uma camisa. Mas segundo a Rachel, ter pelo menos 1 conjuntinho de alfaiataria no armário é essencial e ela pode provar!

De fato, só de ver as fotos da personagem abusando desse tipo de look já da vontade de correr atrás de um terninho pra chamar de meu.

Sobreposição e muito preto e branco:

Outro truque de styling queridinho da personagem é utilizar sobreposição de peças. O segredo é sempre deixar um pedacinho da peça de baixo aparente. Pode ser uma camisa por baixo de um suéter, deixando a gola e barras aparente. Ou uma camiseta usada com uma blusa sem mangas por cima. Ou ainda brincando com vestidos e transparências.

Blusa básica rocks!

Blusas básicas jamais serão demais. Tudo bem que nós estamos falando de 10 anos de temporada e muitos episódios, mas uma blusinha básica sempre fez parte dos mais variados looks de trabalho da Rachel. A verdade é que ela salva qualquer look porque vai com todos os tipos de peça de baixo, saia curta ou midi, listrada ou estampada, calça jeans ou de alfaiataria. Ter uma de cada cor no armário pode ser justificável, sim.

Os looks de trabalho da Rachel sempre foram os meus favoritos no mundo das séries e apesar da falta de fotos com boa qualidade na internet espero ter conseguido te inspirar a escolher o próximo look de trabalho com mais facilidade e de uma forma mais divertida. Porque não é por estarmos vivendo uma rotina que os looks precisam cair nela também.

Bom, se agora você já quer sair na rua andando igual que nem Rachel Karen Green, meu trabalho aqui está concluído. Agora me diz, qual personagem tem os melhores lookinhos de festa? Clica aqui e comenta na nossa última foto que já vamos anotar para a produção de um próximo post!

E se você vota sim para a volta da moda dos anos 90, já fizemos um post incrível sobre Mom Jeans e todos os jeitos de usar a calça, para acessar a chuva de lookinhos é só clicar aqui. Nos vemos no próximo post!

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress