Blog

33 looks com Mom Jeans que provam que a calça combina com tudo

Deus abençoe quem trouxe a calça Mom Jeans de volta a moda. Depois de alguns anos de muita calça skinny apertada e peças de cintura baixa, é hora das calças largas de cintura alta brilharem (amém!).

Lembro bem da primeira Mom Jeans que encontrei à venda durante alguma hora tediosa fuçando o Instagram, foi amor a primeira vista. Era um jeans clássico de lavagem clara e eu amei tudo nela.

Eu conhecia a loja, eu tinha o dinheiro e não tinha auto-controle para compras online (ainda estou trabalhando nisso). Mesmo assim, acabei não comprando. O motivo: tinha certeza me deixaria gorda e engrossaria ainda mais minhas pernas, que era uma peça para mulheres de pernas finas, achava que eu não conseguiria combinar com o restante do meu guarda-roupa e que simplesmente não era para mim.

Meses se passaram e em mais uma tarde tediosa, dessa vez fuçando a Zara presencialmente, me deparei com uma nova Mom Jeans. Automaticamente pensei o de sempre: mais uma daquelas peças que eu achava maravilhosa mas nem me dava ao trabalho de provar porque não ficaria boa em mim.

O pensamento foi o de sempre, mas alguma força do além combinada com o muito tempo livre que eu tinha naquele dia me fizeram levar a calça ao provador e eu agradeço até hoje essa força misteriosa. Para a minha grande surpresa a calça ficou perfeita. Para a minha surpresa maior ainda, ela virou um dos meus “uniformes” preferidos e, sem dúvida, um dos mais versáteis.

Eu acredito que todo mundo que ama Mom Jeans já sabe sobre todas as mil e uma utilidades da calça, sobre como ela fica boa em todo mundo ou sobre como ela deixa todos os looks com uma carinha vintage cool sem você fazer o menor esforço. Mas para aquelas que ainda não estão convencidas, ou para aquelas que – assim como eu – adoram encontrar novas inspirações com peças favoritas, seguem imagens fortes:

Mom jeans com camiseta:

Mom jeans com camisa:

Com cropped:

Com body:

Com blusinha:

Mom jeans com moletom/sueter:

Mom jeans com blazer:

Tentei pegar referências não só com peças de roupas variadas, mas sapatos também! Tem look de Mom Jeans com tênis, bota, salto, mule, sandália e por aí vai. Porque a peça realmente combina com TUDO!

Mas se você ainda precisar de mais convencimento, deixo aqui nossa pastinha do Pinterest com uma série de lookinhos maravilindos com Mom jeans.

Conclusão: fale uma peça que não fica boa com Mom Jeans e falhe! Eu amo essa calça e amo quem me deu a oportunidade de me vestir como a Rachel todos os dias sem ser julgada.

Se você ainda não é do fã clube da Mom Jeans e continua com dúvidas sobre a peça, te convido a entrar na loja de roupas mais próxima e levar uma ao provador. Na verdade, te convido a fazer isso com todas as peças que você acha linda mas que na sua cabeça ~ não vão ficar bem em você ~. Porque foi numa dessas que eu quase deixar passar uma peça de roupa que quando uso hoje me sinto linda, bem vestida e confortável – e claro, a própria Rachel do século XXI.

Essa é a minha história com a Mom Jeans, qual é a sua?

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress