Blog

4 dicas para montar looks casuais no melhor estilo Carrie Bradshaw

Depois que falamos de Rachel Green e como reproduzir seus looks de trabalho, nada mais justo do que um post dedicado a outra musa, Carrie Bradshaw e seus looks nada casuais. Para quem não sabe, a Carrie é uma das personagens principais de Sex and the City, interpretada pela Sarah Jessica Parker e é dona de uma lista extensa de looks icônicos da TV dos anos 2000.

Foi apenas esse ano que maratonamos a série (se você ainda não viu, tem na plataforma de streaming da HBO!) mas logo nos primeiros episódios você entende porque a personagem é tão reconhecida pelas suas roupas e principalmente, pela maneira de combiná-las.

Na série, a Carrie é uma jornalista e escreve uma coluna semanal para um jornal popular de Nova Iorque entitulada de ‘‘Sex and the City”, que é exatamente o tema dos assuntos abordados pela personagem: sexo, amizade, relacionamentos e claro, Nova Iorque. Outro ponto importante para colocar você por dentro do assunto, a Carrie pode não falar sobre moda, mas ela é claramente uma especialista no assunto, especialmente quando falamos de sapatos caros!

Introduzida a personagem, já podemos falar do assunto principal: lookinhos ousados e como trazê-los para a nossa vida real. Para ser prático e não apenas mais uma lista de looks icônicos de Carrie Bradshaw, nós listamos 4 características das roupas da personagem que tornam as combinações verdadeiramente únicas, para você poder aplicar com as peças do seu guarda-roupa e sair por aí se sentindo uma novaiorquina estilosa, bem sucedida e cheia de dilemas amorosos.

Antes de tudo, vale ressaltar uma coisa: é claro que a maioria dos looks não estão na ~moda~ atual, você pode, e provavelmente vai, torcer o nariz para muitos deles. Afinal, estamos na era da volta dos anos 90. Os anos 2000 e seus calças baixas e barrigas de fora ainda não nos alcançaram novamente (amém!). O ponto aqui é pegar os truques de styling da Carrie e introduzir no que está na moda hoje e no que você gosta de usar!

4 dicas para montar looks casuais no melhor estilo Carrie Bradshaw

1. Se joga no mix de estampas e de texturas!

A personagem não tem medo de ousar e misturar, pode ser mistura entre peças de roupas, sapatos, bolsas ou acessórios. O ponto aqui é trazer combinações fora do óbvio, que sejam a sua cara, mas que você jamais pensaria em usar combinando antes de testar e arriscar.

2. Acessórios fazem TODA diferença

Eu confesso que não sei usar acessórios e não dou tanta importância para eles. Mas também confesso que isso é um erro gravíssimo. Pode ser olhando para Carrie ou para qualquer outra personagem estilosa que conhecemos que vemos como eles tem um papel crucial e transformam qualquer lookinho. Portanto, a partir deste post, me comprometo a dar mais atenção aos acessórios que tenho e tirá-los mais da gaveta e espero que essa minha declaração te estimule a fazer o mesmo hehe.

3. O seu cabelo também faz parte do look

Uma coisa que notei desde o começo da série é como a Carrie usa do próprio cabelo para se expressar. Pode ser uma mudança de liso para ondas ou cachos, um rabo de cavalo ou um penteado com presilhas. Ela sempre inclui os cabelos ao look e esse é outro ponto que faz toda a diferença.

4. Nada é too much se você não diz que é

A Carrie é conhecida por usar vestidos formais para ir na padaria. A personagem não filtra qual roupa usar baseado na ocasião, ela usa o que quer, quando quiser usar. E essa é a característica da forma de se vestir dela que eu acredito ser a mais relevante. Use o que você quiser! Apenas você pode dizer se está too much ou não, porque apenas você sabe dizer como você está se sentindo com aquela roupa. Use o que te faz se sentir bem.

Por hoje é isso people, como falamos no início, já tem post com looks de trabalho da Rachel de Friends (para ler é só clicar aqui) e hoje saiu com a Carrie Bradshaw como protagonista. Se você tem alguma personagem para sugerir para um próximo post, comenta na nossa última foto no Instagram (também clicando aqui) que vamos adorar saber e já correr para buscar as referências.

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress