Blog

6 dicas de como misturar estampas

O que você sabe sobre misturar estampas? Eu confesso que não sabia muito até algumas semanas atrás. Sempre tive um estilo mais básico e misturar estampas sempre pareceu ousado demais.

Até que vi algumas meninas comentando sobre a trend na internet e percebi que talvez o meu medo de arriscar era apenas falta de informação de como fazer. Por sempre ficar nos básicos eu nunca soube como usar estampas.

Chegada essa conclusão vem a pergunta:
Afinal, como misturar estampas sem ficar brega?

Se você sabe essa resposta na ponta da língua talvez esse post não seja tão útil para você. Mas se assim como eu você tem suas dúvidas, vem cá que eu vou te dar 6 dicas para solucionar mais esse problema mundial.

6 dicas de como misturar estampas

1. Misture estampas das mesmas cores

Vamos começar pelo começo. Se você é iniciante nesse mundo de estampas, a dica é começar misturando peças que tenham as mesmas cores. Essas vão ser as combinações mais fáceis de fazer e é a sua chance de cair na trend sem medo de errar.

2. Foco na paleta!

Ainda falando sobre cores, mas agora ousando mais um pouquinho, para um mix de estampas ficar harmonioso o ideal é que as estampas tenham pelo menos 1 tom em comum. Esse tom pode ser na própria estampa ou ainda na cor de fundo das peças.

3. Estampas pequenas X Estampas grandes

Preste atenção na padronagem dos itens das estampas que você quer combinar. Traduzindo: qual o tamanho das estampas? Tenha sempre pelo menos 1 das peças com estampa pequena. Ou seja, pode combinar estampa pequena com estampa pequena ou estampa pequena com estampa grande. Evite um mix com duas grandes para não cair naquele look muito informação.

4. Bolinhas, listras e xadrez.

Segundo as minhas pesquisas, essas são as padronagens sóbrias ou seja, funcionam bem entre si ou misturadas com estampas florais. Pode anotar essa combinação que não tem erro e eu posso provar.

5. Mix de estampas nos acessórios

Um look com mix de estampas não necessariamente quer dizer 2 ou mais estampas apenas nas peças de roupas. A mistura também pode estar nos acessórios. Pode ser nos sapatos, bolsas, cintos, lenços e até nos óculos. Uma forma de usar e abusar da trend para as mais discretinhas.

6. Sinta-se confortável

Montou um look com mix de estampas com essas “regras” ou não? Olhe no espelho e veja o que você acha e como você se sente. Se tiver algo incomodando ou que pareça estranho, confie na sua intuição e substitua. Afinal, o mais importante de qualquer tendência, da moda ou da vida, é você se sentir bem.

Essa foi a dica amiga de hoje e espero que o post tenha tirado as suas dúvidas sobre o tema assim como tirou as minhas. Tem outras dúvidas sobre combinações e peças de roupas? Compartilha com a gente no nosso Instagram que vamos adorar resolver.

Agora que você já sabe como combinar estampas que tal dar uma olhada no post da semana passada que te mostra o poder de um bom acessório?

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress