Blog

Cabelo curto é perfeito e podemos provar

Cabelo curto é um vício. Você já deve ter escutado isso porque absolutamente toda mulher com cabelo curto diz isso, mas é porque é verdade mesmo. Eu e a @paulasalum vivemos isso na pele depois que abandonamos o cabelão há alguns anos e hoje estamos sempre ou agoniadas para cortar o cabelo ou apaixonadas pelo corte novo. Não existe um meio termo.

Mas nem sempre fomos assim. Nós demoramos para nos deixar levar pela onda dos cabelos curtos, sempre por acreditarmos que um cabelo mais um curto jamais ficaria bom na gente. Ou porque não combinaria com o formato do rosto, ou porque ficaria volumoso demais, ou porque nos deixaria com cara de criança ou porque nos deixaria bochechuda. Os motivos contra eram infinitos.

Até que cansamos. Já eram mais de 20 anos com o mesmo cabelo, nunca tínhamos pintado e os cortes nunca passavam de 3 dedos no máximo (até porque todos sabemos que 3 dedos de uma cabeleireira são na verdade 5). Já tava chato. Tínhamos (quase) a mesma cara e o mesmo cabelo de quando tínhamos 15 anos, mas já não éramos mais as mesmas pessoas. E de repente, o cabelo comprido que não combinava mais.

Confesso que demoramos para nos tocar disso e no início fomos bastante receosas. A onda do cabelo curto tava começando e a ideia de cortar ainda era só uma sementinha na nossa cabeça. Até porque sabíamos que a preferência pelo cabelão havia mudado, mas a antiga preocupação de não dar certo por n motivos continuava.

Fomos aos poucos. Começamos salvando todas as referências de cabelos curtos perfeitos que encontrávamos na internet e isso nos ajudou muito. Tanto para nos dar um norte sobre o que queríamos e o que não gostávamos, quanto para nos dar um empurrãozinho que faltava. Quanto mais olhávamos as fotos, mais a vontade e a coragem cresciam. 

E se funcionou para nós, vira dica e post no blog. Viemos compartilhar nossa pastinha de inspirações de cabelos curtos perfeitos para tentar te dar essa coragem que falta para mudar os fios em 2020. Então senta e prepara o print que lá vem inspo:

Cabelo curto mas não tão curto

Pra não assustar logo de início vamos de cabelo que nós chamamos de médio, mas pessoas com cabelo comprido devem acham curtérrimo.

Cabelo curto a.k.a nosso comprimento atual

Cabelo curto com franja

Mais ousado do que cortar o cabelo curto é cortar uma franja.

Cabelo curto curtíssimo de verdade

O fim da história você já sabe. Hoje tem 2 anos que tenho cabelo curto e simplesmente não consigo mais me imaginar de cabelão. Nunca me arrependi por ter cortado, mas sempre me pergunto como demorei tanto para mudar. 

A resposta é simples: faltou coragem. A gente sabe que um cabelo não é só um cabelo. É muito mais que isso. Por isso, eu espero que esse post te inspire e te dê coragem para mudar. Mas principalmente, que, caso você resolva mesmo mudar, você se apaixone pelo cabelo novo tanto quanto eu e a Paula hoje amamos nossos cabelos curtos. 

Depois disso, eu recomendo que você vire sócia de um salão de beleza ou seja melhor amiga da cabeleireira porque a cada 2 meses você vai passar o cartão por lá. Afinal, cabelo curto é um vício.

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress