Blog

Calling all girls que não conseguem usar tênis!

Se uma amiga não tivesse me pedido eu jamais pensaria em fazer esse post. Dos 364 dias de ano eu uso tênis em provavelmente 350 deles. Na verdade eu precisava de um post oposto a esse, preciso que alguém me ajude a usar calçados que não são tênis. Mas enfim, enquanto não me ajudam tentarei te ajudar.

Pra falar a verdade acho que tudo se resume a costume, assim como todas as coisas que a gente fala “ai adoro nos outros, mas não gosto em mim”, é apenas uma questão de insistir, dia após dia. Claro que insistir também significa testar diferentes modelos e ver aquilo que funciona melhor pra você.

A minha própria mãe é um exemplo de alguém que não conseguia sair sem salto de casa de jeito nenhum, tirando tênis de academia, ela nem tinha sapato sem salto. Toda vez que ela provava algum sapato se sentia estranha, baixinha. É claro que quando a pessoa está acostumada a se ver com pelo menos 7cm a mais toda vez que sai de casa, cortar esses centímetros pode parecer um pouco estranho no começo.

Mas é isso aí, no começo. Minha mãe começou com as mules, ainda um pouco tímida, com o tempo parou de se estranhar quando olhava no espelho e agora consegue usar tênis tranquilamente.

É claro que gosto é gosto e provavelmente ela sempre vai preferir um bom salto, mas o importante é que agora ela também se sente confortável pra andar por aí de tênis quando a ocasião pedir, ou quando ela não estiver a fim de andar de salto pra lá e pra cá.

Se você é como a minha mãe te convido a dar mais uma chance e realmente insistir dessa vez porque tenho certeza que você não vai se arrepender.

E agora vamos para parte mais importante de todo e qualquer post: as inspirações!

Começando pelo óbvio: tênis em looks comfy

Quem disse que confortável não pode ser arrumado?

Pro day off:

Pro frio:

Pro calor:

Com looks estilosos:

Eu sei que se acostumar com coisas novas é difícil, sou super chata e implicante na hora de me vestir. Uso tênis praticamente todo dia mas às vezes acostumo com um modelo específico e demoro pra voltar a usar outro. De qualquer maneira é sempre bom adicionar uma peça nova no seu dia a dia que possibilita mil combinações diferentes.

No fim a única dica que dei é: insista. Mas eu j u r o que ela é válida! É que nem aquela música que você não gosta quando escuta de primeira e depois vicia. Confia em mim 🙂

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress