Blog

Como descobrir se uma peça merece ficar no seu armário OU se é hora de praticar o desapego em 3 PASSOS!

Na semana passada nós montamos 9 looks com um vestido midi de festa para usar em qualquer ocasião sem ser em uma festa, lá no nosso Instagram. O vestido era uma peça que eu amava, mas estava abandonada no meu armário por eu simplesmente achar ele “arrumado demais” para usar pra trabalhar ou só sair pra jantar.  

Como muito (mentira, nunca) acontece, eu estava enganadíssima. Foi muito mais fácil do que eu pensei montar os 9 looks com o vestido e naquele mesmo dia eu acabei saindo pra jantar usando ele.

E o melhor de tudo: eu praticamente ganhei uma peça nova no armário.

No fim, acabei saindo para jantar com o vestido mesmo montando esse lookinho extra

Mas por que estamos falando disso de novo? Porque nesse mesmo dia uma seguidora maravilinda, @giuliananeves, nos deu uma dica no direct e como ela mesma disse “dica boa é para ser compartilhada!”.

Portanto, hoje nós viemos compartilhar essa dica com você também:

Como descobrir se aquela peça abandonada no seu armário, aquela esquecida que você não usa mas continua ali porque você tem um carinho especial (ou simplesmente gastou muito dinheiro nela e agora não quer dar o braço a torcer), merece estar ali quietinha ou é hora de dizer tchau, até a próxima! – em 3 passos

  1. Separe a tal peça de roupa.
  2. Monte pelo menos 5 looks diferentes com a peça.
  3. Agora responda: Os looks ficaram a sua cara? Você amou as combinações que fez e sairia usando elas agora mesmo?

Se você respondeu SIM para as duas perguntas anteriores, pode devolver a peça pro armário (ou já sair usando) que ela só estava esquecida e merecia sua atenção novamente para voltar a fazer parte da sua rotina.

Se você respondeu NÃO ou nem conseguiu montar os looks, acho que nós duas já sabemos a resposta. É hora de desapegar!

Uma prática super simples, mas que te dá peças e combinações “novas” para serem aproveitadas ou uma graninha extra se elas forem para a sessão de desapegos, abastecendo uma lojinha sua no Enjoei, por exemplo.

Se você gostou da dikinha amiga de hoje, curte, compartilha e comenta aqui (ou no Instagram)!

Se você quer mais posts nesse estilo, nós já ensinamos como descobrir se você “precisa” mesmo comprar tal peça em 5 passos nesse post.

E se você ficou #chatiada porque o queria mesmo era inspo de looks, vou deixar uma listinha de posts incríveis nesse estilo para você não se abalar:

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress