Eu nunca gostei de estampa de oncinha. Sempre achei as roupas e acessórios com esse tipo de estampa brega ou muito perua, nada meu estilo. E estava tudo bem, até as lojas serem invadidas por peças com estampas Animal Print e eu me tornar a única remando contra essa maré.
Por algum tempo eu continuei firme e forte com a minha opinião desfavorável a nova moda do momento. Não importava qual tipo de estampa animal nova inventassem eu odiava (e na verdade, ainda odeio). Oncinha, tigresa, zebra, cobra. Qualquer animal novo pra mim só representava mais tempo dessa moda em alta.
E realmente, tem durado. Parece até que está cada vez mais forte, mais presente, em mais peças, em mais formatos e estilos.
Foi aí que me pegou. Eu estava, inocentemente, procurando cintos novos em uma loja online quando amei um muito fora do padrão que estava acostumada a comprar. Um cinto com estampa de oncinha.
Eu pensei muito, quase como se fosse uma decisão importantíssima que mudaria o rumo da minha vida. No fim, comprei e no dia que chegou eu testei com um jeans e uma camiseta branca. Ficou ótimo. Nesse dia, eu fui oficialmente fisgada por mais uma tendência do mundo da moda.
Como eu disse, eu ainda falo que odeio Animal Print, até porque ainda estamos longe do dia que você me verá com um vestido de oncinha ou uma camisa de cobra andando por aí, mas algumas coisas mudaram. Comecei a ver o estilo com outros olhos, menos carregados de críticas e objeções e mais compreensivos e simpáticos as roupas com estampa animal.
E confesso que prefiro assim. O cinto de oncinha é um dos meus favoritos, mesmo que não sendo um dos mais utilizados. Isso porque me dá a oportunidade de construir looks fora do meu padrão mas dentro das minhas preferências.
Começar pelos acessórios é uma ótima maneira de arriscar novos estilos que você ainda não tem certeza se gosta ou não. E se você acabar gostando, ganha uma leva de novas alternativas na hora de escolher o que vestir.
A lição do dia é: arrisque-se mais (!) começando aos poucos. A tendência que você acha horrorosa hoje pode ser a sua queridinha de amanhã e você está aí, perdendo tempo. Afinal, para que viemos ao mundo se não foi para pagar a língua no crédito em 12x, não é mesmo?
Ah e se você é amante da estampa, ou mesmo quem ainda precisa de algum convencimento, fizemos uma pastinha no Pinterest cheia de inspirações de look com estampa de oncinha! Para acessar, é só clicar aqui. 🙂
Uma resposta
Me identifiquei muito! Também detesto, mas gostei da ideia do cinto ou algum outro acessório. Roupas, Deus me livre kkk