Blog

Como usar pochete em qualquer ocasião

Eu sei, eu sei. Em, basicamente, TODOS os posts que escrevemos por aqui citamos como determinada peça pode ser usada com tudo. Mencionamos 357 jeitos diferentes de usar e trazemos 571 looks que comprovam a sua versatilidade.

E é com muita alegria que digo: isso vai continuar se repetindo! Vamos continuar te mostrando como você pode usar (quase) TUDO com TUDO e como roupas e acessórios que você acha difícil de usar, são muito mais versáteis do que parecem.

Até porque, é para isso que estamos aqui. Te convencer de que você pode sim apostar em tendências diferentes e sair da zona de conforto pode te levar a descobrir novos favoritos, daqueles que viram uniforme porque entram na listinha de peças que você se sente linda usando e não consegue mais tirar.

Sem mais delongas, hoje vamos falar de pochetes!

Se me dissessem 5 anos atrás que em 2019 eu iria estar amando sair de pochete eu diria: querida, você não me conhece. “Eu jamais usaria uma pochete” é uma frase que eu, com certeza, devo ter falado em algum momento da minha vida.

Esse drama todo por vários motivos, mas principalmente por não ver razão em investir em uma peça que eu tinha certeza que não conseguiria combinar com nada no meu guarda-roupa (e, vamos ser sinceras, também por um medinho de não ter coragem de sair na rua usando uma pochete).

Ainda bem que o tempo passa e as coisas mudam! O ano era 2018 quando eu conquistei minha primeira pochete e 1 ano depois eu posso te dizer, com certa propriedade, que você pode usar pochete em, absolutamente, TODAS as ocasiões e ainda, com uma constatação extra: ela é muito mais confortável de usar do que qualquer outra bolsa.

Mais confortável por motivos de:

  • Você não fica mais com aquele ~medinho~ de que, em qualquer momento, alguém pode estar abrindo a sua bolsa e roubando o seu celular.
  • Não pesa o ombro (ou o braço) e te força a ficar trocando de lado o tempo todo depois de algumas horas.
  • Você sempre sabe onde ela está e não corre o risco de esquecê-la em algum lugar.
  • Talvez seja pequena para colocar tudo que você gostaria, mas cabe tudo que você realmente precisa.

Agora vamos aos exemplos e ao motivo desta publicação: como usar pochete em todas as ocasiões? Separamos 32 looks e dividimos eles por segmentos, tentando representar algumas ocasiões cotidianas como um jantar, uma festa ou um dia de trabalho.

Se você achar que faltou alguma ocasião, por favor, comente por aqui ou no nosso Instagram que atualizaremos esse post ASAP.

Pochete para usar para sair para uma festa ou um jantar

Pochete no trabalho

Pochete em um look mais informal, durante o dia

Pochete em festival (o clássico)

Pochete até na academia

É isso. Chuva de looks com pochete em ocasiões diferentes para te convencer de que você pode usar o acessório em qualquer lugar e não apenas em festivais de música.

Tem mais looks na nossa pastinha no Pinterest e em breve, sai mais uma leva posts “inspos do Pinterest que montamos na vida real”, dessa vez talvez com pochete, lá no @nao.tenhoroupa 🙂

Lembrando que já falamos por aqui sobre a versatilidade dos coturnos, do all star, da mom jeans, da calça pantalona, dos lenços, dos grampos de cabelo e por aí vai. Na próxima segunda-feira tem mais um post para te inspirar a usar mais alguma peça que amamos.

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress