Blog

Como usar um look all black (sem parecer staff de evento)

Eu sei estamos em tempos de coronavírus, quarentena, presidente enlouquecido e economia beirando a morte. Estamos vivendo o apocalipse e a sua, a minha, a nossa ansiedade está 100% crescendo acompanhando o ritmo de contaminados pelo covid19, ou seja, beirando uma crise psicótica. Tudo isso porque se antes planejávamos como estaríamos daqui 1 ano, hoje não sabemos nem se vamos poder sair de casa na semana que vem.

Em tempos como esse, qualquer assunto que não envolva estudos científicos de biomedicina e economia parecem fúteis. Como assim vocês estão falando de look do dia, vocês não estão vendo jornal e a crise do mundo? A verdade é que nessa terceira semana de quarentena eu cansei do jornal. Não que eu vá parar de escutar meu podcast matinal da Folha ou acompanhar as notícias que meu pai manda no WhatsApp. Mas eu não consigo mais só consumir isso.

Falar de qualquer assunto que não envolva o coronavírus pode parecer fútil, mas me parece também cada vez mais necessário. A minha, a sua, a nossa ansiedade nos pede por isso, precisa disso.

Por isso hoje eu vou falar sobre lookinhos, eu vou me alienar no site da Zara e vou ver minha série de TV trash enquanto espero o BBB, sem pensar (por pelo menos um tempinho) no que será da NÃO TENHO ROUPA no próximo mês, no que seremos de nós na próxima semana e no que será do país no dia de amanhã. E com esse post eu espero te dar esse mesmo respiro de ar puro, fora da bolha do apocalipse, que dei a mim mesma no dia de hoje.

Passado o desabafo introdutório, hoje pensei em falar sobre algo que eu mesma tenho dificuldades na hora de me vestir e assim, enquanto pesquiso material para este post, já resolvo o meu próprio problema. kkk

Como usar look all black sem parecer que faço parte da staff de um evento?

Eu amo sair toda de preto mas confesso que, de vez em quando, quando coloco um look all black e me olho no espelho sinto como se eu estivesse saindo para trabalhar num evento ou como hostess de um restaurante. Nada contra todos os staffs do mundo, mas eu não investi milhões na calça preta perfeita para me sentir de uniforme.

Por isso, hoje trazemos 4 dicas para usar um look all black e sair se amando. 

Começando pela que eu acho menos óbvia mas talvez mais importante:

1. Misture peças com texturas e modelagens diferentes

Quando montar combinações all black fuja de combinações com peças básicas, por exemplo uma skinny preta e uma camiseta lisa preta. Se você trocar pelo menos 1 das peças por uma com uma modelagem diferente, como por exemplo trocar a calça skinny por uma pantalona, o look já muda. E adeus vibes look de staff.

Se você não tem nada muito fora do comum, já fica aqui a sugestão:o melhor jeito de começar a usar peças que você considera mais ousadas é apostando nas lisas em preto e branco. Serão mais fáceis de combinar e de você se adaptar.

2. Agora aquela dica que talvez você já saiba mas vale reforçar: abuse dos acessórios!

Um look monocromático é perfeito pra usar um acessório que você acha lindo mas tem medo de parecer too much ou um que acha difícil de combinar. Essa é a hora de apostar neles. E caso você só tenha acessórios discretinhos, eles também são válidos. Uma mistura de correntes fininhas com algumas argolinhas na orelha, podem parecer que não, mas já fazem toda a diferença.

3. Precisamos falar de sapatos

Depois de muito pesquisar por looks all black uma coisa eu tomei como certa, os sapatos são o item mais importante em uma combinação como essa. Normalmente a gente deixa o sapato pro final e escolhe o que vê primeiro, mas essa pode ser a oportunidade que você tava procurando de usar determinado sapato esquecido ou que acha difícil de usar. Comece o look por ele e então combine com peças pretas. Tcharam você tem um lookinho perrrrfeito.

4. Pode entrar, terceira peça

Se você ainda acha que só tem peças pretas básicas, não tem muitos acessórios e muito menos sapatos chamativos, calma que ainda tem uma quarta sugestão para não deixar você sair parecendo staff de evento. Acione o poder da terceira peça e aqui, por estarmos falando de uma combinação all black, pode ser (quase, não me venha com azul marinho) qualquer cor! Uma jaqueta jeans, que acredito que todo mundo tenha e se você não tem pode investir que vale, ou uma peça marrom já salvam o lewk e tiram a cara de uniforme.

Por hoje é isso mininas, (como sempre) espero que as dicas sejam úteis pra vocês tanto quanto serão pra mim. E hoje (diferente de sempre), espero que o post tenha trazido um pouco de ar puro para todas, como trouxe para mim.

Por mais respiros nessa quarentena, eu digo sim. E vocês?

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress