Blog

Let’s talk about Terninhos

Sou o tipo de pessoa que tende a certas obsessões fashions (alô escorpianas), quando gosto de uma coisa crio minha pastinha no Pinterest e fico séculos só olhando fotos, salvando e admirando minha bela coleção, ansiando pelo dia que farei a minha sonhada compra.

Minhas obsessões mais recentes foram cabelo curto (cortei), lenço no cabelo (não paro de usar), coturno Doctor Martens (comprei e devolvi, ainda não estou psicologicamente preparada pra falar sobre isso, porém escreverei um post num futuro próximo), e tchnam a mais nova obsessão: TERNINHOS!!! (Não sei qual o nome científico dos terninhos no mundo da moda, mas no meu eles serão sempre terninhos).

E por terninhos eu quero dizer: blazer + calça de alfaiataria (ou não também) da mesma cor.

Já faz algum tempo que os terninhos estão no meu radar, até coloquei exemplos deles no nosso post sobre #cainatinta, mas desde que voltei da Grécia (como falar isso sem parecer idiota?) pode-se dizer que estou oficialmente obcecada.

Sério, em Corfu pelo menos uma a cada cinco meninas estava vestindo um terninho (fonte: eu mesma, mestre da matemática, pode confiar), inclusive se eu morasse lá nem iria mais usar terninho pois teria certeza que encontraria alguém igual a mim em cada esquina.

Mas enfim, depois de tomar essa enxurrada de terninhos na cara o que eu fiz? Me entreguei ao Pinterest para que ele me trouxesse inspiração. O meu grande problema era que, a princípio, os terninhos não me pareciam ser um look que eu pudesse usar no dia a dia aqui no intercâmbio, parecia ser arrumado demais pra minha vidinha alemã.

Porém, fui salva pelo Pinterest, que me mostrou que, como toda boa tendência, os terninhos são ultra-mega-super versáteis. Como sou muito legal mostrarei pra vocês também:

Começando pelo básico: terninho + camiseta:

Esse combo é ótimo porque é básico, arrumadinho e serve para várias ocasiões. Na minha wishlist coloquei versões mais sóbrias dos terninhos, porque acho que não usaria um terninho mega colorido aqui na Alemanha:

Sexy sem ser vulgar: terninho sem nada por baixo

Night out: levando o terninho pra balada

Se você não terminou esse post com vontade de ter um terninho pra chamar de seu, então eu realmente não sei o que posso fazer por você (além de recomendar nossa pastinha do Pinterest como um último recurso).

Ah e não se preocupe, você não vai precisar comprar um terninho pra chamar de seu, quando a NTR nascer você vai poder alugar com a gente!

Quais outras peças você acha que não podem faltar no guarda-roupa da NTR? Deixa aqui nos comentários ou fala pra gente lá no Instagram!

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress