Blog

Por que não desistimos da NTR no meio da pandemia?

Como vocês devem imaginar nossos alugueis estão praticamente parados e não temos uma previsão de quando eles voltarão ao normal. Quem sabe fim do ano, quem sabe só ano que vem. Com toda essa incerteza, talvez o mais seguro a se fazer fosse fechar as portas, agradecer pelos 6 meses de funcionamento, um beijo e um abraço.

Mas estamos fazendo justamente o contrário. Estamos planejando nossa volta ***triunfal*** e continuamos trabalhando e nos dedicando à nossa amada NTR mesmo com os alugueis parados (e choquem: tem muita coisa pra fazer mesmo assim).

E por que estamos fazendo isso?

Porque acreditamos que o aluguel de roupas é o futuro da moda.
Ouso dizer que é porque sabemos que o aluguel de roupas é o futuro da moda.

Não é sobre não comprar mais roupas, é sobre repensar a maneira que você consome. Já falamos sobre isso algumas vezes, mas acho que não o suficiente.

Quando começamos a pensar na NTR, lá em 2018, vimos a ideia como uma maneira prática para acabar com nossa frustração diária em relação às nossas roupas – e às roupas que gostaríamos de ter.

Aposto que se você for parar pra contar vai achar umas 10, quem sabe 20 peças no seu armário que você realmente ama, o resto tá ali fazendo número. Um dia, quem sabe, você gostou de verdade daquelas peças, mas elas acabaram deixando de fazer sentido pra você e, provavelmente, em um curto período de tempo.

E é justamente sobre isso. Sobre fazer sentido (ou não).

O que faz sentido pra você?

Como falei ali em cima, não estamos aqui para fazer campanha para que todo mundo pare de comprar roupas para sempre.

Pensa comigo. Tem tanta roupa que queremos usar, mas “temos medo que”.

Quero usar, mas tenho medo de não saber combinar. Quero usar, mas tenho medo de usar poucas vezes. Quero usar, mas tenho medo de não combinar com meu estilo. Quero usar, mas tenho medo de deixar de gostar rápido.

Não queremos que as duas únicas opções sejam: não comprar e consequentemente não poder usar, ou então comprar e usar pouquíssimas vezes (e talvez nem usar at all). Queremos trazer uma nova alternativa de consumo.

Quero usar, mas não preciso ter.

Nós amamos moda, amamos nos vestir e nos sentir bem com o que estamos vestindo, amamos testar coisas novas e não queremos deixar de fazer isso ou gastar horrores (e gastar mal) enquanto o fazemos. Não queremos que o “medo de” nos impeça de usar algo que gostaríamos.

Queremos poder usar mesmo aquelas roupas que não fazem sentido para gente no longo prazo. Mas talvez façam sentido para uma ocasião específica. Ou para uma viagem. Ou quem sabe só por uma semaninha para matar a vontade.

O futuro da moda é acesso e não propriedade

E o aluguel é isso. Usar aquilo que tenho vontade sem precisar me comprometer com uma compra que simplesmente não faz sentido pra mim. Testar diversos estilos, modelagens e cores. Conhecer marcas diferentes. E ir se conhecendo cada vez mais nesse processo. Porque a gente sabe que a moda é muito mais do que o pedaço de pano que nos cobre. É expressão e identidade, é bem-estar e autoestima.

E é por isso que não desistimos da NTR. E esperamos que vocês não desistam também 🙂

Ps.: Ah e não poderíamos deixar de falar do apoio de vocês no insta, vocês nos mandam muitas mensagens fofas e que deixam nosso dia mais feliz e nos dão ainda mais motivos para não desistir do nosso bebê chamado Não Tenho Roupa.

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress