Blog

Reveillon 2020: o significado de cada cor

Alô supersticiosas de plantão!

Todo Reveillon é a mesma coisa, correria atrás de look e dale pesquisa no google para saber o significado de cada cor.

Confesso que não sofro desse mal. Sou zero supersticiosa e não costumo fazer nenhuma simpatia de ano novo, nem comer sete uvas, nem pular sete ondas e, pra vocês verem que não estou mentindo, essas foram as únicas que consegui lembrar.

Posso não ser supersticiosa, mas curiosidade é meu nome do meio, e como esse ano vou passar a virada de vermelho (simplesmente porque quase todas as nossas peças brancas já foram alugadas, e comprei um vestido vermelho que quero usar) resolvi ir atrás do significado da cor e bom, por que não fazer um post sobre isso? ¯\_(ツ)_/¯

Como eu sou muito gente boa além do significado, vou trazer também algumas inspirações de looks para cada cor. Então vamos nessa ver o que o Google me contou sobre cada cor:

Significado de cada cor para o ano novo

1. Branco

A cor clássica do Reveillon brasileiro, remete a pureza, inocência e está sempre atrelada à paz e calmaria, dizem que o branco representa o bem e a perfeição, e também está ligado a mudanças espirituais. É muito usado por quem busca renovar suas energias e se abrir para o novo ciclo que se inicia – e por 99% da população brasileira.

2. Azul

O azul passa uma mensagem similar ao branco, transmite calma, paz, segurança, fidelidade e respeito. O azul remete também à serenidade, espiritualidade e tranquilidade, sendo muito procurado por aqueles que buscam saúde para o novo ano.

3. Amarelo

A famosa calcinha amarela para ganhar um dinheirinho no ano que se inicia. Além de estar ligado a riqueza financeira também tem relação com a riqueza espiritual. O amarelo também remete à concentração, boa sorte e disciplina e por isso tem relação com sucesso na vida profissional.

4. Vermelho

Ó a cor que eu fui procurar. Aparentemente meu próximo ano será cheio de paixão, amor e energia. Além disso o vermelho também está relacionado com conquista e liderança. Achei 10/10.

5. Verde

O verde traz equilíbrio, abundância e esperança. Simboliza também a liberdade e a saúde, estando relacionado com a juventude. É uma ótima opção para quem busca equilíbrio emocional e espiritual.

6. Laranja

De acordo com o google o laranja é a cor da alegria, energia e criatividade, atraindo prosperidade e emanando entusiasmo.

7. Roxo

O roxo sempre remete a algo místico, tem relação com a teologia, magia, espiritualidade, e sabedoria. O roxo também traz tranquilidade e estimula a criatividade. Além disso o lilás tá super na moda né migles.

8. Rosa

O vermelho só que fofinho. O rosa é a cor do amor e da amizade e está relacionado também com a humildade, afeto e compreensão. Se você usar rosa e pular sete ondinhas suas chances de encontrar um grande amor em 2020 aumentam em 93%.

9. Preto

Preto não é só para as rainhas das trevas. Apesar de estar sempre associado à morte, luto e lookinhos lindos o preto também representa conclusão de uma fase da vida e está associado ao respeito à dignidade e integridade humana.

E aí, o que você vai querer atrair para 2020? Quais são as suas tradições/simpatias de ano novo? Você entende do assunto? O google mentiu pra mim sobre alguma cor?

Lembrando que: ainda temos algumas peças brancas e muitas coloridas para você passar o ano novo atraindo muitas coisas boas, ou só linda mesmo, caso você não seja supersticiosa. Fala com a gente aqui no insta!

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress