Blog

Você precisa comprar uma calça jeans não skinny pro seu dia a dia

Esse post poderia ter muitos títulos. Poderia ser algo como “Os 853 modelos de calças jeans e por que você deve amar todos eles”, ou então “Por que eu tenho vontade de comprar calças jeans compulsivamente”, ou simplesmente “Um tributo ao jeans”. Todos eles expressam meu sentimento por essa peça clássica, amada por muitos, odiada por ninguém e pela qual eu sou totalmente obcecada.

Ok, é senso comum que calça jeans é super útil e versátil e blabla e sim, claro que a maioria das pessoas também gostam de usar calça jeans, afinal ela é, sem sombra de dúvidas, a peça mais prática de qualquer guarda roupa, mas assim… acho que poucas pessoas no mundo compartilham da minha paixão por jeans.

Eu amo (quase) todos os modelos, mom jeans, pantalona, pantacourt, flare, etc. etc e mais milhões de modelos que eu nem sei o nome. Eu presto atenção e aprecio cada detalhezinho, achar uma calça jeans do modelo que eu quero com caimento perfeito é tipo que nem ganhar na mega virada.

Bom mas como o título já explicita meu objetivo com esse post é fazer com que você dê uma chance a outros modelos de calça jeans além da boa e velha skinny. Ok, eu sei que ela te serviu muito bem todos esses anos, e não, eu não to falando pra você deixá-la de lado para todo sempre, apenas peço que você considere outros modelos.

Por isso trouxe aqui fotinhos com looks básicos e aplicáveis pro dia a dia (e muitos perfeitos para o trabalho) com vários modelos diferentes. Eu realmente não sei a classificação exata de cada tipo de calça jeans então criarei a minha própria classificação e vamos ver no que dá.

1. Mom Jeans/Calças levemente mais largas que a skinny e com cintura alta

A gente já tem todo um post dedicado a mom jeans, pois ela já foi nossa grande obsessão. Confesso que apesar de ainda amar e usar bastante, não é o amor da minha vida todinha do momento. O que não significa que ela não continue sendo perfeita, como os looks a seguir mostram:

2. Calça com corte mais reto que tem muitas variações de modelos

Aqui está a paixão da minha vida do momento. Existem váááários tipos de calça jeans com esse corte mais reto e eu amo each and everyone of them, mas a que está no topo da minha lista de desejos é essa belezinha aqui ó:

Mas ao longo da minha lista tem mais muitos e muitos modelos então segue fotos perfeitas:

A maioria esmagadora das inspirações são de mom jeans e calça reta (fico no aguardo de vocês me contarem o nome científico dessas calças), mas segue algumas inpos de outros dois modelos:

3. Pantacourt e calças que me lembram pantacourt, mas não tenho certeza se são de fato pantacourt

Ta aí um modelo que eu achava horrível e hoje em dia uso pakas. Tenho branca, preta e jeans e acho que dá pra combinar de várias maneiras, além de dar uma gracinha no look por ter um corte diferente. Segue exemplos:

4. O site da Zara diz que esse modelo é “slouchy” mas minha mãe disse que na época dela chamavam de baggy

Desde pequena escuto minha mãe falando que tem pavor da moda dos anos 80. As calças largas centro-peito (é assim que fala, mãe?)e as camisas enormes e bufantes simplesmente provocam arrepio em minha pobre mãe. Para sua total descrença os anos 80/90 voltaram com tudo e agora ela se vê comprando novamente uma calça baggy (ou slouchy como a Zara gosta de chamar), fazer o quê? Acontece. ¯\_(ツ)_/¯

Como não sofri com a moda dos anos 80 como a minha mãe, estou amando esse modelo com a consciência limpa, porém ciente de que posso me arrepender em alguns anos. Dá uma olhadinha e vê o que você acha:

Por favor não julgue minha classificação, eu fiz o melhor que pude, se você acha que pode contribuir de alguma forma para o aprimoramento dessa classificação, conta pra gente lá no insta 🙂

Um modelo que eu amo e não está aí é a pantalona. Eu sou completamente apaixonada por esse modelo e acho perfeito pra usar em dias que você quer colocar uma roupa legalzinha, mas tá com preguiça de pensar.

Enfim, thanks for coming to my TED talk sobre calças jeans, espero que o próximo jeans que você compre não seja skinny, bjs.

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress