Blog

Como fazer tie-dye sem tinta + looks para se inspirar

É engraçado e um pouco preocupante perceber o quanto somos influenciáveis. Como podemos mudar de opinião facilmente quando somos bombardeados por um mesmo mesmo ponto de vista. Quando expostos a uma determinada coisa – seja ela qual for – repetidas vezes, é natural que passemos a normalizá-la. Isso se aplica aos mais diversos assuntos. Mas hoje eu só quero falar sobre estampa tie dye mesmo.

Não consigo lembrar da última vez que tie dye esteve em alta (pois eu era um nenê), mas lembro da sua volta, lá pelo ano passado. Eu só conseguia pensar tipo:

Porém, meus esforços para manter a tendência fora da minha lista de desejos não foram suficientes, e após receber um email da Amaro ensinando a fazer tie dye sem tinta de tecido, cá estou procurando blusas velhas para manchar com água sanitária (sem muito sucesso, já que praticamente não tenho nada colorido).

Minha lista de desejos tie dye inclui: um biquini, um body e um conjunto de moletom. Mas não comprarei nada disso, pelo menos não no momento, então terei que rezar pro meu DIY com camisetas velhas dar certo.

Se antes eu já estava convencida a testar a tendência, depois de procurar as fotos pra esse post eu estou ansiosíssima para colocar em prática.

A maioria das fotos são de looks beeem casuais, mas é justamente isso que acho legal, o tie dye é mais uma maneira de transformar um look sem gracinha, num look estiloso (tudo bem se você ainda acha feio, vamos trabalhar nisso até o fim deste post).

Bom, sem mais delongas, vamos logo aprender como estragar nossas roupas velhas.

Como fazer tie-dye caseiro sem tinta

Antes de eu te encher de fotos de conjuntos de moletom tie dye, vou te ensinar como fazer o seu, no conforto da sua casinha, sem precisar sair para comprar nada (olha se você não tem água sanitária em tempos de coronavírus, eu realmente recomendo que você compre).

Eu segui os passos do post da Amaro para fazer as minhas brusinhas tie-dye e deu super certo.

Você vai precisar de:

Água sanitária diluída em água
Uma roupa que você não se importe em estragar 
Elástico ou barbante ou qualquer coisa para amarrar ao redor da roupa

Passo 1: amarrar da maneira que você achar melhor para construir o padrão que você quer

(Abrindo estes parênteses para dizer que: no site da Amaro dizia que o primeiro passo era molhar bem as peças que você deseja descolorir, mas eu esqueci de fazer isso e ficou tudo bem, então não sei se é realmente necessário, e convenhamos, quanto menos passos melhor.)

O padrão mais comum é aquele em espiral, é só começar a girar a blusa a partir do seu centro até ela ficar redondinha. Eu não queria nenhum padrão específico, então só fui amontoando a blusa aos poucos.

Passo 2: Borrife a água sanitária diluída em água nas partes onde você deseja que tenha manchas.

Passo 3: Agora é só lavar e deixar secar e rezar pra ter ficado bom 🙂

Eu esperei umas 3h até lavar, mas não sei se precisa todo esse tempo, ela já ficou com essa cor logo depois que passei a água sanitária.

O wordpress me odeia e não tá deixando eu colocar as fotos de como ficou, mas postei o resultado no nosso insta!

Agora que você já sabe como fazer suas próprias roupinhas tie-dye, veremos como usá-las no dia a dia. Surra de lookinhos tie dye a seguir:

23 looks tie-dye para você se inspirar

Já tá com água sanitária na mão? Já foi roubar camiseta velha do seu pai porque você não tinha nada colorido? Eu sei que sim, não precisa mentir.

Quer que a gente teste mais algum DIY? Conta pra gente lá no instagram!

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress