Blog

A moda Gen Z enaltece a cultura da magreza?

Não.

A moda, em qualquer geração já vem fazendo isso há muito tempo. E a gente também!

Faz tempo que o mundo da moda perpetua tendências pensadas para quem tem um determinado corpo. O corpo magro.

Não é de hoje, nem de ontem e nem de anteontem. O que acontece é que algumas tendências tem esse favoritismo mais escancarado. Como a calça de cintura baixa, o cropped, o vestido e a saia justa, a cintura marcada e por ai vai.

Com a volta da cintura baixa e a chuva de looks na combinação “calça wide leg cintura baixa + cropped + bolsa baguete + air jordan” nas redes sociais é fácil cair nesse questionamento e acreditar que a resposta é “sim”. Porque realmente são peças pensadas para pessoas magras.

Mas isso não é o único problema e nem o único motivo que nos faz pensar isso.

O problema mesmo, é que só vemos pessoas magras usando esse combo mesmo que não sejam só elas que usem.

E por que? Porque estamos acostumados a buscar referências que tenham esse padrão de corpo. Estamos acostumados a gostar mais da modelo do que do look.

Salvamos mais referências de mulheres magras, curtimos e comentamos mais em posts de mulheres magras, compartilhamos mais looks de mulheres magras.

E isso não sou eu que to dizendo, basta entrar no Pinterest e escrever “Wide Leg Jeans Outfit” e ver por você mesma. Basta pensar nas blogueiras de moda que você gosta e acompanha. É apenas prestar atenção nas referências que elas mesmas compartilham.

Basta prestar mais atenção.

No fim, existem sim tendências que favorecem mulheres magras, já que diversidade no mundo da moda ainda tá longe de ser exemplo.

Mas a gen z já tá anos luz na frente de outras gerações, simplesmente por abraçar pautas de body positive e aceitação, levantadas nos últimos anos, que jamais teriam espaço nos anos 2000 e suas calças 34.

Por isso, pelo menos por aqui, a constatação é de que não é a moda gen z que enaltece a magreza.

Somos nós e o que usamos e propagamos como referência.

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress