Blog

Moda transparente x Moda sustentável

Elas não são a mesma coisa, porém são complementares.

Cobrarmos transparência na moda é o primeiro passo para torná-la mais justa e limpa.

A moda sustentável tem relação com o processo produtivo utilizado na fabricação de determinado produto e busca por matérias primas com menor impacto ambiental e social (entre tantas outras coisas).

Já a transparência joga luz sobre as etapas deste processo produtivo, desde a criação, manufatura, fornecedores até a chegada a nossa mão.

E é extremamente importante pra entendermos melhor sobre as práticas da empresa. O que ela realmente faz, como trata seus trabalhadores e de onde vem seus produtos.

Outro ponto importante sobre as marcas serem mais transparentes é termos acesso à cultura interna da empresa, seus valores, projetos socias, diversidade etc.

Afinal, tem muita marca por aí que diz ser uma coisa, mas a verdade é completamente diferente.

O ideal é todas as marcas trabalharem com transparência, mas é importantíssimo que marcas de grande acesso ao público e de grande influência passem o exemplo para a indústria.

Além de apresentarem um forte potencial de conscientização, elas movimentam grandes discussões na moda e podem apresentar novas soluções para o mercado.

Elas são responsáveis pelos maiores impactos, sejam eles positivos ou negativos.

Por outro lado, marcas pequenas já apresentam maiores preocupações com a transparência dos seus processos, isso é um movimento incrível de respeito e proximidade com o público consumidor.

O caminho para uma moda realmente sustentável ainda é muito longo, mas através de uma moda mais transparente conseguimos:

Entender onde estamos, cobrar iniciativas e acompanhar a evolução das marcas nessa jornada.

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress