Blog

Você se enxerga em seus referenciais de beleza?

Os looks que você salva, as mulheres que você admira, as pessoas que te inspiram…

Você consegue se ver nelas?

Acreditamos muito na moda como uma forma de expressão incrível e empoderadora, mas é preciso tomar cuidado ao escolhermos nossas referências.

Não tem nenhum problema a gente admirar e se inspirar em pessoas com corpo diferente do nosso, o problema está em mantermos apenas UM referencial de beleza e nos sentirmos inadequadas porque nosso corpo não corresponde a ele.

É claro que esse referencial é imposto pela sociedade e são muitas as mudanças que precisam acontecer na indústria da moda e beleza.

Mas uma pequena coisa que podemos fazer por nós mesmas é ampliar nossas referências.

Começar a ver que existem sim mulheres, lindas, estilosas e confiantes com todos os tipos de corpos é fundamental para a autoestima.

Quando diversificamos nossas referências – e nos enxergamos nelas – não só ficamos mais perto de nos libertamos desse padrão de beleza inalcançável.

Como também libertamos outras mulheres, pois aos poucos vamos deixando de reproduzir comportamentos que sustentam esse padrão.

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress